segunda-feira, 18 de abril de 2011

Supervisão e Gerenciamento de Facilities
São Paulo, 20/06 a 15/08

Fique por dentro dos serviços que fazem parte das estruturas empresariais e aprenda a gerenciá-los.

Aprenda a gerir os serviços que fazem parte da rotina dos edifícios, tais como segurança, limpeza, ar condicionado, elevadores etc. Com 13 palestrantes de diferentes especialidades, o curso Supervisão e Gerenciamento de Facilities ensinará você a contratar prestadores de serviços, liderar equipes, cobrar resultados, entre outras tarefas de apoio às atividades fim dos edifícios comerciais. Assim, você contribuirá para que os usuários tenham mais segurança, conforto e se tornem mais produtivos, sem que isso represente aumento de custos para a administração do prédio.

Quem deve participar

Todos os profissionais que têm ligação direta ou indireta com esses serviços. São gerentes e supervisores de atividades voltadas para a infraestrutura empresarial (Facilities, Properties, Real State, Utilities) e que atuam em sites corporativos, redes financeiras e de varejo, shopping centers, indústrias, condomínios empresariais e residenciais, supermercados, escolas, hospitais. Profissionais de outras áreas que desejam desenvolver o conhecimento específico em gerenciamento de facilidades também têm muito que aprender no curso.

O que você vai aprender

• O valor das relações interpessoais. Por que é tão importante saber liderar equipes, cobrar resultados e dialogar com usuários de diferentes níveis hierárquicos, sem se descuidar da qualidade dos serviços.

• O funcionamento básico dos serviços. Uma visão geral dos principais sistemas de infraestrutura e como devem ser as atividades de apoio como limpeza, controle de acesso e segurança para que um edifício opere na mais perfeita ordem.

• Contratar um eficiente sistema de segurança. Terceirizar a equipe que protegerá o patrimônio é, na maioria das vezes, a melhor saída. Mas é importante saber escolher a prestadora de serviço e determinar as cláusulas que devem constar no contrato.

• Como surgem e se multiplicam insetos, roedores e demais bichos que infestam as instalações e podem destruir edificações. A partir do conhecimento sobre o assunto é possível eliminar esses problemas tão sérios.

Benefícios

• Conseguir bons resultados das equipes internas ou dos prestadores de serviços terceirizados e ainda saber lidar com as expectativas dos usuários. Isso permite realizar os serviços necessários rapidamente, sem interferências negativas.

• Desenvolver conhecimento técnico necessário para poder dialogar com prestadores de serviços e ter competência para encontrar soluções rápidas e menos onerosas para a empresa.

• Saber selecionar e contratar a empresa de segurança conforme as necessidades, levando em consideração a relação custo/benefício. Além disso, entender o que pode ser feito para proteger o patrimônio sem violar direitos dos usuários nem as leis.

• Dispor de informações que permitam adotar os melhores métodos para eliminação de pragas urbanas ou contratar empresas especializadas. Como consequência, evitar problemas em relação a fiscalização, multas e até fechamento de unidades por falta de higiene. •Desenvolver competências de planejamento, implantação, gerenciamento e desenvolvimento de todas as atividades e recursos usados como suporte ao "core business" das organizações empresariais. Identificar ganhos de produtividade, melhoria da qualidade, organização e atendimento eficaz dos usuários.

Coordenador

Lamberto Grinover
Gerente executivo de Compras e Facilities da Lopes Consultoria Imobiliária, Lamberto Grinover é responsável pelas atividades de manutenções e operações dos vários sites corporativos e da área de compras da Lopes em todo o Brasil. Graduado em Engenharia Mecânica, possui mais de 15 anos de experiência na área de facilities, tanto em projetos nacionais como internacionais, o que o torna um dos mais conceituados profissionais no assunto.

Apoio de MídiaApoio Institucional
















Outros Cursos
Gestão e Manutenção em Edifícios
Brasília, 13 e 14/05
São Paulo, 05 e 06/08

Patologias da Construção
São Paulo, 06 e 07/05

Avaliação de Imóveis com Utilização de Inferência Estatística
São Paulo, 23 e 24/07

Gmail - Supervisão e Gerenciamento de Facilities - rafadonsan@gmail.com

Gmail - Supervisão e Gerenciamento de Facilities - rafadonsan@gmail.com

Evolução da eletricidade

Ao longo do tempo, a eletricidade foi marcada pela evolução técnica e pelos desenvolvimento científicos , estendendo-se a diversos campos da ciência e a inúmeras aplicações práticas.Será apresentada a seguir, uma abordagem simples sobre a evolução da eletricidade.
A palavra eletricidade provém do latim electricus,que significa literalmente "produzido pelo âmbar por fricção".Este termo tem as suas origens na palavra grega para âmbar elektron.
O filósofo grego, Tales de Mileto, ao esfregar um pedaço de âmbar numa pele de carneiro, observou que este atraía pedaços de palha.
Em 1600 Willian Gilbert estudando esses fenômenos,verificou que os corpos possuiam a mesma propriedade do âmbar.Designou-os com o nome latino "electrica".
A partirde 1729, Stephen Gray descobriu condução da eletricidade, distinguindo entre condutores e isolantes elétricos, bem como, da indução eletroestática.
Benjamin Franklin descobriu em 1750 que, os relâmpagos são o mesmo que descargas elétricas e inventou o pára-raios.
Charles Augstin de Coulomb publicou em 1785, estudos sobre medição das forças entre dois corpos eletrizados (lei de Coulomb).
Em 1788 James Watt construiu a primeira máquina a vapor. Esse invento que impulsionou a primeira Revolução Industrial. Em sua homenagem , foi dado o seu nome a unidade de potência elétrica: Watt (W).
Foi fundado na Inglaterra em 1799, o Royal Instituition of Great Briain que ajudou o campo de investigação da eletricidade e magnetismo.
Também em 1799, Alessandro Volta provou que a eletricidade podia ser produzida utilizando metais diferentes separados por uma solução salina . Volta utilizou discos de cobre e zinco separados por feltro embebido em ácido sulfúrico para produzir este efeito. Alessandro Volta explicou a experiência de Luigi Aloísio Galvani em 1786, colocando entre dois metais a perna de uma rã morta, produzindo contrações nesta. Ao agregar estes discos uns por cima dos outros, Volta criou a pilha elétrica.A pilha foi a primeira forma de energia controlada de eletricidade contínua e estavél.Em sua homenagem, foi dado o seu nome à unidade de medida de potencial elétrico: volt (V).
em 1819, Hans Christian Orsted detectou e investigou a relação entre a eletricidade e o magnetismo (eletromagnetismo).
André Marie Ampére desenvolveu em 1820,um estudo e estabeleceu as leis do eletromagnetismo. Em sua homenagem , ofidado o seu nomeà unidade de medida de intensidade de corrente elétrica: Ampére (A).
Em 1827, Joseph Henry iniciou uma série de experiências eletromagnéticas e descobriu o conceito da indução elétrica, construindo o primeiro motor elétrico.
Também em 1827, Georg Simon Ohm.
Em 1831, Michel Faraday descobriu o fenômeno da indução eletromagnética, explicando que é necessária uma alteração no campo magnético para criar corrente.Faraday descobriu que a variação na intensidade de uma corrente elétrica que percorre um circuito fechado,induz uma bobina próxima. Observou também, uma corrente induzida ao introduzir-se um imã nessa bobina. Estes resultados tiveram uma rápida aplicação na geração de corrente elétrica.

A energia e suas características.




Energia é a capacidade de produzir trabalho e ela pode se apresentar sob várias formas:
energia térmica;
energia mecânica;
energia elétrica;
energia química;
energia atômica, etc...
Uma das mais importantes características da energia é a possibilidade de sua transformação de uma forma para outra.
Por exemplo: a energia térmica pode ser convertida em energia mecânica(motores de combustão interna),energia química em elétrica(pilhas)etc...